OLÁ LEITORES!

A partir desse momento. estamos dando início a construçao de um blog sobre o meio ambiente e portanto é fundamental a participação de vocês nessa empreitada. Mostre que você é um jovem antenado com as polícas ambientais e a nova agenda para o século XXI

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resumo

Resuma em 10 linhas duas notícias que aaprecem no canto direito do blog, dando sua opinião e analisando os dados que são mostrados nas reportagens. Procure fazer o melhor possível, pois essa atividade também contará como nota para o terceiro bimestre. Bom Trabalho!!!

47 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayanne Kelly disse...

Televisa colocará programação a serviço do meio ambiente.

Parece ser uma ótima idéia, mas será mesmo que o senhor Emilio Azcárraga, cumprirá sua promessa? Já virou clichê,autoridades ficam horrizadas com as noticias escandalizantes sobre meio ambiente e apresenta um meio de mudar o que esta acontecendo, mas na maioria das vezes o impacto causado nessas autoridades é momentâneo e depois acabam esquecendo do que havia prometido.
Espero ansiosa para que seja verdade e que ele faça a sua parte, usando o seu meio de trabalho para divulgar o cuidado que devemos ter com o meio ambiente.

Dayanne Kelly 3º C

Unknown disse...

Televisa:

Seria maravilhoso se todas as redes de televisoes, usassem seus meios de comunicaçoes,a serviço do meio ambiente...Hoje as pessoas escutam falar dos desastres que ocorrem no planeta, e ficam até tristes e revoltados, mas é como se tudo voltasse ao normal, na maioria das vezes ninguem faz nada pra mudar.
......................................................
Torcedor:
Bem o resumo disso é.
ele nao usou a blusa para falar do meio ambiente, e sim para criar rivalidade entre os times de futebol.

Unknown disse...

A emissora está contribuindo para um novo mundo, um mundo melhor economizado energia e protegendo o planeta de todas as poluições.
Aquele torcedor que invadiu o campo ele é um pouco doido por entra no estadio com a camisa do corinthians pois os torcedores do fluminense podeira lixar ele, por que o campeonato esta na reta final.
Carlos Rafael
3°C

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu concordo com a primeira parte que a televisão deveria reservar em todos os canais um certo tempo para conscientizar a população sobre o que esta ocorrendo com o MEIO AMBIENTE.Na segunda,parte realmente todo torcedor se arrisca,pois ao em vez de ser desenhos de times deveria ser um forma de consientizar todas as pessoas.Nos sers humanos temos que trabalhar para que futuramente recebemos a nossa recompensas não em dinheiro,e sim em um MEIO AMBIENTE limpo sem desmatamento.sem poluição.....
Deveria existir um direito penal para quem fizesse alguma coisa para a natureza incluindo animas,arvores,rios,etc.

REGINA CHAVES N:35

3 ANO "C"

Unknown disse...

A televisa colocará propagamação a serviço do meio ambiente,eles estão querando alerta sobre as mudanças climaticas,para ver se os telespectadores tomem conciencia do que esta acontecendo no mundo hoje em dia.
Torcedor se arrisca com a camisa do corinthians no Engenhão pelo meio ambiente,por causa que ele disse que e pé frio,que era só para ver se azarava o corinthians para ver se nao ganhava o titulo de campeão brasileiro 2010.

3ºC
thiago bessa

Dayanne Kelly disse...

Torcedor se arrisca com a camisa do Corinthians no Engenhão pelo meio ambiente.

Para falar a verdade,não acredito muito nessas maneiras de "defender" o meio ambiente; na maioria das vezes os torcedores chegam ao estádio fervorosos,ansiosos e atentos ao jogo. É triste mas é verdade, quem esta alí não está nenhum pouco preocupado com quem se preocupa ou deixa de se preocupar com o nosso querido meio ambiente.Eu acho que existe outras formas de divulgar essa atenção a ele.

Dayanne Kelly 3º C

Unknown disse...

não só a televisa,mas todas as outras emisoras de tv do mundo todo,de se responsabilisar a públicar materias sobre a preservação do meio ambiente.hoje com o tempos tecnologico avançado o mei anbiente estar ficando mas protegido pelas leis do meio ambiete com as nações uninas.mas mesmo assim o desmatamento está do mesmo geito,destruindo o verde do brasil.
dhones
3ºc

Unknown disse...

É importante que os meios de comunicação abram um lugarzinho em sua progamação para falar deste assunto que é tão importante para o mundo,o meio ambiente,mas que eles possam colocar em horarios assessiveis para que todos possam assistir,porque ninguém vai levantar 6 horas da manhã de domingo para ver a estes programas.Já tem gente que se arrisca pelo meio ambiente,foi o caso do torcedor que invadio o estadio com uma camiseta a favor do mesmo,foi uma atitude muito legal e que poucos fariam. MARIA FLÀVIA 3°C

Unknown disse...

A verdade é que o pessoal estão ainda mal informados sobre o que é e a causa do aquecimento global, achei uma ótima idéia do Azcárraga que pediu ajuda as companhias telefônicas e as pessoas em seu país à usar luzes que economizem energia.
O torcedor do corithias foi um pouco incoerente usar o verde logo no estádio ,mas achei bonita a sua declaração que todo corithiano tem tomar banho, tomar água..,As pessoas tem serem assim se mobilizar, ir as ruas , pedir ajuda e não ficar só em casa esperando que tudo se resolva sem fazer nada. Os programas de televisão deviam falar mais sobre esse assunto, assim também como jornais, revistas e outros.E em todo lugar para que as pessoas vejam que precisamos fazer alguma coisa para mudar o quadro dessa situação.
NATÁLIA MOURA N°29 3°C

Unknown disse...

O aquecimento global a cada dia que passa está sendo mais comentado, muitos estão despertando para o mal que estamos fazendo para a natureza, nosso mundo, lugar onde vivemos, por parte de alguns querem mudanças, algo para melhorar esse mal, controlar a situação, mas outros vêem as coisas, o que está acontecendo e simplesmente fecham os olhos e finjem que não estão vendo nada.
Não adianta só um querer mudar, todos têem que se preocupar com esta causa e não ficar parado fazer algo para que ocorra mudança.

Talita da Silva 3°C

Unknown disse...

Se pelos menos tivessem mais da metade da população do mundo em luta com o meio ambiente ,tudo se tornaria mais fácil ,libertaríamos o nosso meio ambiente da escuridão.Se todos fizesse sua parte,como a televisa,ou como o torcedor corinthiano,seríamos capazes de sonhar com um mundo bem melhor,sem grandes preocupações com por exemplo com aquecimento global.só depende de nós ou seja do mundo ,lutar bravemente,com um unico objetivo salvar o nosso planeta.


Roseane 3ºC

Unknown disse...

Parabéns para aquelas emissoras que contribui para manter a população a parte sobre o que esta acontecendo com a naturaza,pois se todas as emissoras fizesse sempre um pouquinho ,por exemplo,reservasse um certo tempo já ajudaria muito.Porque é atraves da tv que o povo deveria se manter informado sobre o que se esta passando com a NATUREZA.

REJANE CHAVES N:36
3 ANO "C"

Unknown disse...

muito boa a iniciativa da televisa diante da situação que o mundo esta vivendo, e sua proposta as outras empresas.se todos os grandes empresarios fizessem algo assim amenizasem a situação que estamos vivendo hoje ambientalmente.
FLÁVIA E ALINE 3º A

Unknown disse...

o que a televisa vai fazer É uma otima iniciativa, pois isso pode sensibilizar outras empresas a tentar presevar o mundo.Pois o nosso futuro já está comprometido.
e atravez dos meios de comunicação fica mais facil
de induzir as pessoas a tentar salvar o mundo também,
porque " A propaganda é a alma do negócio "


Guilherme e Priscila
3º A

Raquel Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Silva disse...

Televisa colocará programação a serviço do meio ambiente.

É uma boa inciativa usar a televisão para manter as pessoas informadas do que estar acontecendo com o meio ambiente, só assim pode fazer com que as pessoas pensem melhor e passem a ajudar o meio ambiente, deveriam abrir um lugar na progamação para falar deste assunto que é tão importante hoje em dia no mundo todo!

Torcedor se arrisca com a camisa do Corinthians no Engenhão pelo meio ambiente.

Foi muita coragem desse jogador, pois ele arriscou sua vida em um estadio a favor do meio ambiente, uma atitude muito corajosa, afinal não é qualquer pessoa que faria o que ele fez!

Raquel 3º Ano "C"

Unknown disse...

O PODER PUBLICO NÃO PROTEGE O MEIO AMBIENTE.
NO BRASIL A CONTENTE AGREÇOES A NATUREZA DE FORMA DESCRIMINADA JÁ É DIFICIL A FISCALIZAR DEVIDO AO GRANDE TERRITORIO. SEGUNDO TAZADORI 43% DOS CASOS DE CRIMES AMBIENTAL SÃO DENUCIA ANONIMA E APENAS 15% SÃO ATRAZ DO TRABALHO DOS FISCAIS. É VERGONHOSO SABEMOS QUE O PODER QUE O PODER PUBLICO, QUE DEVERIA DEFENDER A NATUREZA COMO PUDESSE, FECHA OS OLHOS PARA A ELA E ACOBERTA OS CRIMINOSOS...

Árvores começam a ser cortadas na Beira-Rio.
O corte das árvores que ficam na Avenida Beira-Rio, já anunciado pela Fundação do Meio Ambiente de Blumenau, começou a ser feito. Duas Avores foram retiradas do local para que a obra de reurbanização possa prosseguir. O corte foi feito pela empreiteira responsável pela mudança nas calçadas.
Segundo o biólogo da Faema, a retirada das plantas é feita conforme o avanço da obra se a obra der progresso.

RUI ANDRADE MAIA 3°A
Fco XAVIER ARAÚJO 3°A

Unknown disse...

A noticia sobre a empresa de telecomonicção me deixou facinado pois é muito emportanre que a televisão divugue mais sobre a poluição do meio ambiente e que os empresarios dem um pouco de suas rendas para a natureza.
A outra noticia sobre o torcedor,fanatico pela natureza,tambem deixou a desperta em mim que devemos fazer mais pela natureza,assim como ele fez.Temos que ariscar um pouco pra salvar nossa NATUREZA
Adail Oliveira da Silva 3ªc

Unknown disse...

O torcedo teve uma atitude muito nobre ao se arriscar daquela forma para proteger o meio ambiente.Ele teve uma atitude muito louca,mas o que valeu foi a sua intensão de proteger o meio ambiente.
Não sei se a televisa ira realmente cumprir o prometido,mas que é uma otima ideia,isso é.O jeito é esperarmos pela atitude da televisa.

Unknown disse...

A atitude tomada pela televisa foi de muita importância,pois serve de insetivo e de exemplo para que as grandes empresas de telecomunicação possam fazer a mesma coisa.Apresentar em suas programações esse tipo de programa é fundamental para ajudar ao meio ambiente,pois atravéz da televisão as pessoas poderão assistir e ficar mais bem informadas de tudo que acontece com o ambiente onde elas vivem.
Vejo tantos programas de baixo nível que não tem nenhuma importância e é recorde de audiência.Tenho certeza que se essa mesma atitude fosse tomada pelas emissoras aqui do Brasil iria melhorar muitas coisas a respeito do meio ambiente.
Gleidivan 3ºC

Unknown disse...

Brasil em preservação ao meio ambiente

Nesta última décadas o Brasil virou líder na preservação mundial do meio ambiente. A área da amazônia protegida dobrou nos últimos anos. O secretário disse ainda que o governo tem dado ênfase à criação de comitês e de planos de ação ou de manejo para manter o Brasil na primeira colocação no pódio de preservação ambiental.

Sardinha é apreendida pela polícia
A polícia apreendeu 240 quilos de sardinha de pescadores. Ao avistarem a polícia eles fugiram deixando a sardinha no cais. A sardinha foi examinada e estava pronta para consumo e foi distribuida para a comunidade pobre.

Klinger, Nº 08, 3ºA

Uni/ Ani e Ser/s disse...

aqui mostra a tragetoria de uma mulher guerreira que lunta pelos ideas e bem esta de todos que fazem parte do meio ambiente em geral é uma mulher Ministra do Meio Ambiente desde abril de 2010 - em substituição a Carlos Minc, de quem foi secretária-executiva desde 2008 -, Izabella Teixeira continuará no comando da pasta no governo de Dilma Rousseff.ela é um exemplo vivo de quem realmente se porta com a natureza.

Uni/ Ani e Ser/s disse...

anos se passam a cada dia e essa questão vai sendo lenvada o pouco mais em conta,devido a mobilização de alguns seres humanos que tentão fazer a diferença como a nossa querinda amiga do governo brasileiro que anunciou nesta quinta-feira a criação do Inventário Florestal Nacional, que vai levantar dados das florestas do País para construir um retrato geral dessas áreas, que representam 4,8 km quadrados da superfície do País.Emerson 3 ano A

Unknown disse...

Nos temos que nos consientizar que o meio ambiente será muito importante futuramente para a humanidade.Mas os seres humanos não estão pouco se importado para o que esta acontecendo com a natureza,como,por exemplo,o desmatamento.Os rios esta totalmente poluidos,as queimadas estão crescendo cada dia mais.Nós só percebemos que algum é importante quando a perdemos,assim será com a natureza,a humanidade vai perceber que ela é importante quando tivermos perdido completamente.

SEBASTIANA ADRIANA 3 ANO "C"
N:38

Unknown disse...

Achei muito interessante quando Manoel Garcia explicou:"O percurso desta prova é muito interessante, pois os participantes têm a oportunidade de apreciar a mata virgem e a grande fauna e flora do local. Este evento mostra para as pessoas que é possível fazer algo de benéfico para a natureza que está em nossa volta" É realmente seria bem mais proveituoso se as pessoas em vez de desmatarem,jogar lixo,e tantas outras destruições..Olhassem para a natureza e mei ambiente e pudessem perceber tantas coisas maravilhosas que ele nos oferece,em vez de destruí-lo
Essas corridas que acontecem são ótimas, além de mostrar aos participantes a bela paisagem,eles se divertem,serve de educação fisica,tanto para jovens como para adultos e só assim a vida ficará muito mais saudavel e duraremos por mais tempo.

Layde Dayane
3°ano 'C'

mario disse...

Acho que não e só o brasil que deve se preocupar com a questão do meio ambiente,os outro paises devem fazer a sua parte.As pessoas devem preserva o meio em que vivemos,um caso que acontece e a poluição que esta se agravando a cada dia.por isso todas as pessoas devem fazer a sua parte.
A ideia de caminhões para ajudar no meio ambiente e boa,pois vai servi de enteresse para as outra cidade assim o meio em que vivemos vai ser preservado.devemos também envemtar outros tipos de ajuda ao meio ambiente.preserve o planeta.

sérgio 3 ano 'C'

Julio César disse...

O prefeito de Biguaçu, José Castelo Deschamps, realizou a entrega da chave de um veículo Mitsubishi L 200 4x4 para uso da Famabi (Fundação Municipal de Meio Ambiente de Biguaçu).Castelo Deschamps afirmou que, “com esta caminhonete, mesmo as áreas de mais difícil acesso, como as regiões rurais do município, terão uma fiscalização muito mais intensa, visando coibir os crimes ambientais”.cleane costa 3ºc

Unknown disse...

uma pesquisa mostra que na alemanha as pessoas näo fazem apenas apenas falar de meio ambiente eles realmente se enportam
fazendo com que o assunto esteja entre uns dus mais importantes nas escolhas politicas o que pode ser muito bom para o meio ambiente e as pessoas da regiao
säo paulo realiza um programa de insentivo
a preservasäo ambiental que mede
israel 3ºc

lislia disse...

foi muito bom a iniciativa da prefeitura de Biguaçu em da um carro para a famabi.pois comcerteza eles vao fazer um bom uso desse carro.
A corrida que foi realizada tambem foi uma otima iniciativa para as pessoas se comcientizarem de que o meio ambiente preservado é muito bonito.
Lislia e Patricia 3 C

Unknown disse...

Realmente os alemães estão de parabéns,por atitudes assim como essa.Já as indústrias alemãs precisam de um bom "puxam de orelha".Mas por outro lado se pelo menos a metade da humanidade agissem como eles,boa parte do mundo viveria muito melhor.
Com essa atitude do ecorrida é que as pessoas vão começar a perceber a nessecidade que elas da natureza de um meio ambiente puro e leve para conseguir respirar de verdade.E pra conseguir correr no final da tarde,pra aproveitarmos as belezas que nós temos tão perto de casa!

Jadna Brilhante.

Julio César disse...

muito interessante juntar o esporte com meio ambiente,como os atletas mesmo disse é vantajoso,pois praticar esportes ao lado de alguma paisagem natural incentiva a vencer.Além disso não só ajuda os atletas mais também o publico a se cocientisar a preservar o meio ambiente.Marcileide 3ºC

Unknown disse...

Ecorrida de mananciais celebra a importância de preservar o meio ambiente: Muito interessante a corrida egologica,onde os participantes teve oportunidade de apreciar a mata virgem e a grande fauna e flora do local. Onde eles entraram em contato com a natureza, além de fazer exercicos Fisico.Este evento mostra para as pessoas que é possível fazer algo de benéfico para a natureza que está em nossa volta.
Erika' N°11 3°Ano "A"

francinildo disse...

FinalSports:achei muito interesante e importante essa realizaçao dii uma corrida para concientizar a galera para preservar o meio ambiente pois esta precisando mermo q a galera preserve o meio ambiente,as matas, rios etc.é massa tambem q faz um exercicio fisico.

rede bom dia:gostei muito desse projeto feito entre os municipios paulistas para aumentar a preservação do meio ambiente pois não estamos nem ai para o meio ambiente o q mim preocupa muito. Devemos cuidar mais do meio ambiente

francinildo kelvin 3° ano "A"

Unknown disse...

Eu acho que as pessoas sempre deveria fazer algo pra lembra que tevemos preserva o meio ambiente,a corrida foi um grande acontecimento que reúniu várias pessoas e que concietizou algumas.como seria bom se a gente sempre pudesse correr perto de rios limpos,preservado,diferente daqueles que ti longe a gente senti o mal cheiro.eu acho que era para ter uma fiscalisazão e uma punição para quem fizesse algo contra a natureza...pois muitas pessoas né ligar para isso e acabar prejudicado outras que realmente são concientizadas..........meio ambiente que ama cuida.
EDILENE 3 ANO A

Unknown disse...

RESULTADO DA ANÁLISE DOS PEIXES MORTOS NOS SINOS:
Ao sair o resultado da necropcia será analizado para saber a causa da morte dos peixes. Agora estão fazendo fiscalização ambiental, industrial, agropecuária e intervenção no saneamento básico e na legislação do município por causa do que aconteceu. Antes de isso e casos como esse acontecerem ja devia haver todas essas fiscalizações o meio ambiente ja sofre muito e um pouco mais de atenção com a nossa natureza é beneficio para nós mesmos. A natureza está se acabando aos poucos então por isso merece mais atenção e cuidado de todos.
Edivania 3°A

Unknown disse...

a ação dos policiais foi mutio boa,porque isso mostrar q eles estao fazendo o trabalho dele,para mostrar as pessoas que o crime contra o meio ambiente tambem tem puniçao
FLAVIA 3ºA

Zizou disse...

Pesquisa mostra que alemães fazem menos que dizem por meio ambiente:

O texto mostra que os alemães estão bem informados e por dentro do assunto "meio ambiente". Eles se mostram pessoas conscientes do certo e errado em relação ao meio ambiente. Mas as coisas mudam na hora de agir e tentar mudar a situação. Muitos deles afirmam que preferem utilizar carro própio e poucas pessoas consomem alimentos orgânicos. Então não adianta apenas ser consciente e não colocar em prática o que é realmente certo.

Resultado de análise:

É realmente um grande desastre ecológico. Segundo o texto mais de 3,5 mil peixes de 20 espécies foram encontrados mortos. As investigações deve ser concluídas e devem ser encontrados os culpados para que sejam tomadas as devidas providências.

Jarbas Wanderson 3° Ano "A"

Nathalia Guimarães disse...

O "Programa Município Verde e Azul" que tem como objetivo fazer com que os municípios se conscientizem e se mobilizem para a preservação do meio ambiente é muito importante para todos, mas ao mesmo tempo é trágico ver que há municípios como Itatiba em São Paulo que a cada ano desce mais sua colocação, sendo que é necessário obter a média 80 e apenas em 2008 ele conseguiu manter-se acima dessa média.
A questão do meio ambiente é muito preocupante, pois a cada dia que passa corre mais perigo e embora haja pessoas conscientizadas, há várias outras que nem se preocupam. É preciso que a população como um todo se mobilize para prezervá-lo para que futuras gerações e até a atual estejam e se mantenham salvas.

Nathália Guimarães N°:32 "3°A"

Unknown disse...

Pesquisa mostra...
Nos dias de hoje não devemos confiar totalmente no que a mídia transmite e sim, colocar em prática nossos deveres e fazer com que isso se torne uma atividade prazerosa do nosso cotidiano.o futuro próximo depende de nós!
Sinal Vermelho...
Díficil falar desse asunto totalmente vergonhoso para uma cidade da capital paulista que cai la pra 512 em desenpenho nagativo na área de meio ambiente.Logo vem a perceber que essa cidade não cuida do seu próprio patrimônio,não devemos descartar a possibilidade que talvez essa cidade não tenha apoio do poder publico,mas isso não justifica a prática do discuido da mesma!

Aricélia Oliveira 3°A

Unknown disse...

a corrida teve o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância de preservar os mananciais e o meio ambiente temos que multiplicar esses esforços e promover mais corridas assim essa corrida tem um importancia muito grande pois convida as pessoas a olha mais para o meio ambiente.
Anne Dayne 3ano "A"

Unknown disse...

o desmatamento a poluição esta cada vez maior em todos os lugares , então qualquer iniciativa q possa ajudar o meu ambiente é importante .não importa se é uma corrida ou uma pasciata o importante é conscientizar as pessoas a prezevar a natureza e se preocupar com o meio ambiente ;;
Aline Jayane 3A

Unknown disse...

Peixes Mortos: A falta de conciência,preocupação de algumas pessoas,faz com que se chegue a esse ponto,Com a situação do meio ambiente que é preocupante,que está cada vez pior,essa só foi apenas mais uma das consequências que a poluição vem trazendo.Porque ninguém anda se preocupando com o meio ambiente concerteza tem alguns cuidados diariamente poderiam evitar alguns desse danos.Mas como são pouco que se preocupam,a tedência é só piorar mesmo.



Ecorrida: Foi uma atitude bastante conciente,foi um gesto simples mas que todos contribuiram.Que foi uma forma que eles encontraram para chamar atenção do público para concientizar as pessoas a preservar os mananciais e o meio ambiente.E ao final da corrida todos os participantes receberam uma muda de arvores nativa,que era da própria represa.É sempre bom ver que ainda existe algumas pessoas que se preocupam com o meio ambiente,não foi uma solução para todos os preblemas,mas ja foi uma grande ajuda.


Fabíola 3°A

Julio César disse...

Foi uma atitude de ignorância dele por querer usar a camisa ñ para falar sobre o meio ambiente e sim para causar rivalidade entre os times de futebol.Nâo só a televisa tem que tomar essa iniciativa mais sim todas as emissoras do mundo devem se responsabilizar em fazer propagandas com os materiais de reciclagem mais ñ devemos esperar so pelas as propagandas devemos tambem tomar nossos cuidados.ROBERTA CÁSSIA

Julio César disse...

a eccorida dos mananciais foi uma prova especial, acorrida foi feita para com o objetivo de conscientizar a sociedade para a importancia de preservar o meio ambiente, alem da prova de 14km,os atletas tambem participam da corrida de 5km.o percurso desta prova foi feita para apreciar a mata virgem e a grande falna e flora do local.E os peixos mortos serao investigados a caaaaausa das mortes ,assim o promotor regional de meio ambiente disse. maria das graças 3 ºA

Raquel Silva disse...

Televisa colocará programação a serviço do meio ambiente.

Eu acho que foi uma boa iniciativa, pois usar a televisão para mostrar que podemos ajudar o meio ambiente é uma boa idéia, aliás as emissoras poderiam abrir uma hora especifica só pra falar sobre esse assunto que hoje em dia é tão comentado,só assim abririam as mentes de muitas pessoas e elas também ajudaram a melhorar o meio ambiente!

Torcedor se arrisca com a camisa do Corinthians no Engenhão pelo meio ambiente.

Acho muita coragem da parte dele fazer isso pelo meio ambiente, mas também foi irresponsabilidade, pois uma atitude dessa pode gerar guerras entre as torcidas!. Ele poderia ter procurado outra maneira de protesto a favor do meio ambiente!!!

Farbênia e Flávia 3 Ano "C"