OLÁ LEITORES!

A partir desse momento. estamos dando início a construçao de um blog sobre o meio ambiente e portanto é fundamental a participação de vocês nessa empreitada. Mostre que você é um jovem antenado com as polícas ambientais e a nova agenda para o século XXI

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O QUE É PATRIMÔNIO PÚBLICO?

Patrimônio público - é um bem material, histórico ou cultural que esta sobre o poder do governo;
Patrimônio privado-pode ser uma propriedade que é minha e que ninguém pode tirar;
Patrimônio historico-refere-se a um bem móvel, imóvel ou natural, que possua valor significativo para uma sociedade, podendo ser estético, artístico, documental, científico, social, espiritual ou ecológico.
CONSERVAÇÃO ESCOLAR
É comum associarmos a idéia de meio ambiente a natureza, árvores e animais, mas meio ambiente é também o lugar em que vivemos, trabalhamos, estudamos. Cuidar da escola é cuidar do meio ambiente.

A lei institui a participação de alunos e voluntários em ações de preservação do ambiente escolar que devem ser desenvolvidas de acordo com as necessidades de cada colégio. Podem ser realizados, por exemplo, mutirões para limpeza, reforma ou pintura das escolas, estudantes, professores e voluntários ajudaram a limpar as paredes e os vidros, lavar o chão, consertar a tela que cerca as quadras, lixar e envernizar as carteiras.

Essa proposta é sempre recebida com certa resistência por professores e alunos. "Muitos estudantes dizem que não ajudam na limpeza da própria casa e que não fariam isso na escola".
. Mas, aos poucos, as pessoas se acostumaram à idéia e a adesão ao projeto foi maior do que a direção da escola esperava. Inclusive moradores do bairro que não estudam no local resolveram participar do trabalho de conservação da escola.

Lema: é melhor cuidar da escola do que ficar na rua sem fazer nada. A escola é um lugar em que a comunidade se encontra, por isso, é importante zelar por esse patrimônio".

Para que se configure a prática de um crime, a conduta deve ser subsumida pela conduta-tipo que a lei considera crime. Posto isso, cumpre observar:1. Que não existe crime denominado "Depredação de Patrimônio Público", mas,

2. Que o crime previsto no Art. 163, II, do Código Penal pode caracterizar crime semelhante.


 “Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado

Parágrafo único - Se o crime é cometido:

I - com violência à pessoa ou grave ameaça;

II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Redação dada pela Lei nº 5.346, de 3.11.1967)

IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.


A partir do que você leu, procure sintetizar as idéias do texto em um mínimo de dez linhas, expressando opiniões próprias além de dar pelo menos UMA sugestão prática que possa ser aplicada na nossa escola que ajude a preservar mais o nosso patrimônio escolar

106 comentários:

Deyvesson disse...

Minha opinião sobre patrimônio publico e bem vulnerável. ou seja, não sou o único que pensa assim.

Patrimônio Publico deve ser conservado tanto por quem os coloca ali (geralmente os Políticos) quanto por nos... O próprio nome já diz... É Publico, É Nosso!.


Deyvesson e Armando 1º B

Unknown disse...

Gostei muito do texto, pois ele define bem sobre Patrimônio público. Nos mostra a definição do nosso Patrimônio público e privado. Mostrando que por exemplo o Campo florestal, Praças... É Patrimônio Publico. E casa própria por exemplo, É Patrimônio Privado.

diogo disse...

meio ambiente é uma palavra muito forte,como diz no texto meio ambiente não são arvores,animais mas meio ambiente é também o lugar em que vivemos, trabalhamos, estudamos. Cuidar da escola é cuidar do meio ambiente. por isso devemos cuidar do bem mas preciosa que a gente tem,porque é graça a escola que a gente mais na frente vamos ter um bom emprego ass;DIOGO NOGUEIRA 1B.MANHÃ

jow disse...

Nós devemos cuidar muito bem do patrimônio público pois nós que o pagamos, devemos cuida-lo e preseva-lo como se fosse nosso pois na verdade é nosso.
Tambem devemos cuidar do patrimônio privado e historico, o privado pessoas gastaram muito dinheiro para faze-lo e histórico tem uma grande importância para a cidade, estade, país e até para o mundo, temos que cuidar bem de tudo, pois se não cuidaromos se remos punidos.

Alunos: Joclécio. Nº:18. Robson. Nº:40.

lorrany mara disse...

Em muitas coisas eu concordo sim , mais nem todos tem a mesma opinião.cuida da escola é um dever de todos mais que pena quase niguem ajuda.Falando do pratrinonio historico e muito importante preseva pois é uma foma de lenbra o que passou.vamos cuida da nossa escola !!!

LORRANY Nº09
LIVIANE Nº30

1ºANO "B"

Unknown disse...

o patrimonio publico é um local para ser utilizado pela comunidade, mas diferente do que todos pensam o patrimonio publico não necessáriamente um local gratuito pois, toda a papulação paga uma série impostos para o governo retribui em forma dos patrimonios publicos, leis, ajuda financeira.etc. por esse motivo no meu ponto de vista o governo anda lado a lado com o meio ambiente.
Em relação a punição: é pouco severa pois por dia são gasto muito dinheiro que poderia ser utilizado para outras coisas.

alunos: pedro ramon, natanael bruno.
turma: 1º B

Unknown disse...

É importante conservar o patrimônio público, porque ele é um bem para nós e no futuro será bom para nossos filhos e patrimônio tem que ser respeitado pois não tem só um dono ele é de toda a comunidade ou até mesmo da cidade.
Luanna Nara 1°B n°25
Gabriela Costa 1°B n°20

Deyvesson disse...

Conservação Escolar:

A conservação escolar deve ser cobrada principalmente por professores e diretores ao qual eu acho que deverão criar e manter regras novas no qual sera "Inadmissível a Depredação de Patrimônio Publico".

Sugestões para Conservação do Patrimônio escolar:

1º Sugestão: Incentivação dos Jovens para uma escola melhor.

2º Sugestão: Criação de Projetos com Alunos e Professores para o zelo do nosso Próprio Patrimônio.

3º Sugestão: A Depredação do Patrimônio Publico deve ser Inadmissível.


Deyvesson e Armando - 1ºB

Unknown disse...

eu achei um texto bem escrito por que ele define o que é patrimonio publico,historico,por isso nos devemos presevar o patrimonio pu blico,comos prassas,escolas hospitais,igrejas e etc...

Unknown disse...

O Patrimonio público é algo que devemos conserva,
pois além dele ser cultural e "histórico",faz parte
da nossa vida,alem de precisamos deles,porisso
devemos conserva-los.

Com esse blog os aluno ficam com a cabeça mais
aberta,para ajuda-nos a conserva os "patrimonios públicos" em geral............

Andreza e Iran 1º B

diogo disse...

eu acho que os diretores e professores deveriam fazer uma reunião com os alunos junto com os pais,falando que tudo o que aconteçer com a sala.o aluno que fez tem que pagar e se os outros alunos nao entregarem teram que pagar todos juntos..diogo

Unknown disse...

A sobrevivência do patrimônio público depende de nós mesmos. Então temos de cuidar bem do maior patrimônio público que temos, a ESCOLA dentre outros. Exitem vários meios de conservar o patrimônio público, por fazer multirões de limpeza, não riscar as paredes e ETC.

Luan/Augusto 1° B

Unknown disse...

sugestões para preservação escolar:
1º- oficinas de reciclagem para conscientizar os alunos além de involutariamente ajudar na preservaçao e conservação do patrimonio escolar.
2º- palestras para preservação do ambiente escolar.
3º- dinamização nas aulas de artes para que os alunos possam produzir obras de arte em vez de risca as paredes da sala.
4º- mutirões entre pais e alunos para que possa renovar o patrimonio escolar.
alunos: pedro ramon, natanel bruno

Vaneuza - 1º B disse...

Alertar os alunos a contribuirem com a limpeza da escola, é uma ídeia que nos ajuda a ser um cidadão mais responsável,não só com a escola,mais para com o meio ambiente como um todo.
Sabemos que o meio ambiente precisa de "ajuda",e começar a ajudá-lo a partir dessas atitudes na escola é um bom começo..

Susgestão:Na minha opnião o Lauro Rebouças deveria adotar essas atitudes de limpeza com os alunos..

Vaneuza Lima 1-B

Unknown disse...

O texto fala sobre o patrimônio público: é um bem material que está sobre o poder do gorveno como: praças, hospitais publicos e escolas.Fala sobre o patrimônio privado ou seja que tem um dono exemplo as impresas privadas, escolas particulares e etc. Ele fala sobre o patrimônio histórico que são bens que tem uma valor singnificativo para a sociedade como:Moseus e coisas antigas. O texto também fala da impotância de presevar, cuidar e zelar as escolas pois é nela que crianças e adolescêntes aprendem e se preparam para entrar no mercado de trabalho.
Para presevar o patrimônio escolar nós alunos e professores devemos cuidar das carteiras,não riscar as paredes, zelar os banheirose e etc.
Fernanda Tayla e Fernanda Moura 1º "b"

Unknown disse...

Eu acho o sequinte,que a mais cinples pessoa tem o seu propio patrimônio privado que a pessoa pode dizer que e dela e niquen podera tira.Minha opinião e que,por exemplo:faltando 5 uo 10 minutos de acadar a aula passa uma pessoa da direçao pra olhar qual a sala que estar mais limpa ai a direção poderia dar um premio para a sala mais bem organizada.

Djanir 1º "B"

lorrany mara disse...

SE reunirem todos e covesarem sobre
como preseva a escola
os aluno poderia deixa de risca as paredes e as cadeiras
e nao quebra mais cadeiras.

nao só professores mais sim o diretor centa e chega a uma conclusão para punir os alunos que cebra as coisas da escola.

lorrany nº09
liviane nº30
1º 'b'

Unknown disse...

patrimônio publico é sobre o poder do governo, patrimônio privado é uma propriedade que sua e ningém pode tirar.É importante conservar a escola para temos uma educação melhor e bom estudos e para se relacionar melhor socialmente com o ambiente escolar.

ANA PAULA N;6
GLEIDENE N:28
1B

Alexsandra disse...

Aluna:Alexsandra Moura 1° "B" manhã
n°:03
Patrimônio público é um bem material no qual precisamos sela-ló pois inclue desde de escolas,hospitais, igrejas etc. É dever de cada pessoa selar por cada patrimônio tanto o patrimônio público que estar sobre poder do governo como o patrimônio privado que é uma propriedade de cada pessoa e que ninguèmn pode tirar e o patrimônio histórico também que pode ser um bem material ou natura l que tem um valor muito importante na sociedade etc.
O conservação escolar não só depende de professores e de pessoas da direção escolar mais sim também dos alunos, pois todos nós sabemos que nada mais é para os alunos todos os benefícios que são fornecidos para escola ou seja é mais que obrigação conservarmos o que são fornecidos para agente!

Julio César disse...

bom,eu entendi que patrimonio publico e um bem material
que esta sobre o poder do gonverno. Existem tambem o patrimonio privado e o patrimonio historico.
um exemplo de patrimonio publico e a nossa escola,um exemplo de patrimonio privado e uma chacara e um historico
pode ser um monumento.
NATANAEL REGIS MENDES 1B

Unknown disse...

para presevar um patrimonio publico nos nao devemos quebra cadeiras da escola,nao destruir prassas,etc...

jow disse...

Podemos preservar nossa escola fazendo pinturas nas paredes, consertando as carteiras que bradas e etc.
Alunos: Joclécio e Robson. Nº:18 e 40.
1ºb.

Julio César disse...

muito legal,pois ficamos mais informados sobre esse assunto,mas ainda tem gente que nao liga muito pras leis pois acham que elas nao servem pra nada,e fazem o que bem querem dos patrimonios publicos,mal eles sabem que estao fazendo mal nao so ao meio ambiente mas tambem a eles mesmo, devemos começa a cuidar dos patrimonios puplicos comessando com a nossa escola,para isso e precisso que o diretor coloque moral fazendo valer as regras, se alguem disrrespeitalas so e dar puniçao ao aluno que destruio:fazendo com que o aluno ageite o que ele destruio,asim ele aprende a preserva o patrimonio publico,tambem devemos fazer açoes para o nosso meio ambiente nao so na escola mas tambem em nossa comunidade,asim contribuimos para a melhoria do nosso planeta etc.
wllyvania kelvia: 1-B, manha...

Unknown disse...

hoje é necessario corrigir essas
pessoas que não valorizam o que é deles,
por isso que foi criada essa lei,para
conserva o patrimônio.


1° B:Airton

Unknown disse...

Existem várias sugestões de conservarmos o patrimônio:
1°Trabalho de conscientização
2°A iniciativa dos alunos
3°Acompanhamento dos professores nessa iniciativa
ETC

ALEXSANDRA NEVES disse...

adorei fala da inportancia que devemos que cuidar do meio ambiente preserva o patrimonio publico.
pois meio ambiente não trata so da natureza, dos animais, etc.mas tambem da vida existente na terra e da continuação dos seres humanos no planeta terra por causa do disfalque no meio ambiente calsado pelo homem.
sugestão;
manter a escola limpa
jogar lixo no lixo
reciclar o maximo que poder e etc.

ALEXSANDRA NEVES 1° B

Lumara Alves disse...

Eu concordo em preservar o patrimônio público por que é melhor cuidar da escola do que ficar na rua sem fazer nada . a ecola é lugar em que a comunidade se encontra, por isso, é importante zelar por esse patrimônio. Patrimônio Público :È um bem material, histórico ou cultural que está sobre o poder do governo.
Patrimõnio privado:Que é minha e que ninguém pode tirar.

Unknown disse...

#não quebrar as cadeiras
#não riscar as paredes
#devolver os livros na biblioteca no fim do ano
#não rasgar ou riscar os livros didáticos
#não quebrar o material do laboratório de física e química
#não quebrar janelas e portas

Aluna:Luanna Nara 1°B
Gabriela Costa 1°B

Unknown disse...

¨PRICILA¨ N:


PRICILA N:31 1°B




PATRIMONIO PUBLICO:È uma propriedade a o poder do gorverno,como ex:a praça,hospital e etc.
PATRIMONIO PRIVADO:È uma propriedade que È minha e ninguem poder
tomar como ex:a casa,o carro e etc.
PATRIMONIO HISTORICO:È Um bem movel que possuir um valor significativo como o ex:teatro e etc.

Unknown disse...

E consersa mais as salas de aulas não deixa nigem risca as pareides limpar o chão butar mais sextos alimpar o patio depois da merenda e ter cuidado para não quebra as cadeiras e se responsavel com as coisas e fazer uma palestra com os alunos pra conserva a escola
nome;allissonlucio
sere; 1g
numero;2

Unknown disse...

Como nossa escola é um patrimônio público devemos cuidar dela, acho que deveria ter baldes de lixo em todos os cantos da escola e faser programas com todas as salas para que cada turma possa alimpar suas salas no fim das aulas assim teriamos nossa escola sempre limpa e bem cuidada e preservando o meio ambiente.
Nome:Douglas,Andeson
serie:1ºG

Danilo disse...

Bem sobre o assunto de conservação, devemos pensar muito mais, porque a situação está pouco desenvolvida. Devemos abrir mais leis na escola sobre conservação, fiscalizar ainda mais e punir, os que prejudicam a conservação. Mas uma coisa é preciso fazer primeiro: informar a todos, porque é conversando é que a gente se entende

Nome: Danilo
Turma: 1ºG

Unknown disse...

mostrando a elas o quanto nosso planeta esta se degradando pela poluiçao pelo lixos colocados em lugares incorretos fazendo palestra para consientizar as pessoas q estamos prejudicando o lugar em q vivemos q daqui a alguns anos o aquecimento global vai aumentar por isso deve se informar a cada pessoa oq ela pode fazer para q o mundo nao fique mais poluido em fim deve se fazer palestra para consientizar cada um de nos mesmo q ja saibao

mayara aline
1g

henrique gadelha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
henrique gadelha disse...

Para melhorar a escola podemos colocar aqueles baldes de lixo reciclaveis de pael,metal,vidro,plastico e outros,e tambem poderia ter mais organizacao para nao sugar tanto.
nome:HENRIQUE
TURMA:1G

Unknown disse...

para que as pessoas melhorem seus abitos é,preciso que se reunam pra falar mais sobre o assunto,tenham castigos mais severos pois se um faz besteira toda a turma paga e colacar mais vasilhas de lixo nas salas

Fernando
Nº18
Série:1ºano G tarde

Unknown disse...

Acredito eu, que muito dos jovens de hoje nao mas preserva o meio ambiente, mesmo ele sendo uma das formas mas façeis de expressar o lugar em vivemos...muitos porai jogao lixo pelo chao sem se importar com as consequençias no futuro.Acho que muitos deveriam ter consuençia do que fazem ou nao. jogar lixo por ai so depende de cada um de nós.Patrimonio publico È uma propriedade a o poder do gorverno,como ex:a praça,hospital e etc mesmo assim devemos presevalo.PATRIMONIO HISTORICO:È Um bem movel que possuir um valor significativo como o ex:teatro e etc ainda mesmo presevar tudo o que esta ao nosso alcançe é direito nosso. Meu nome é Fernanda Weyne 1G

Issamo disse...

tem que melhora as carteiras,conserta os ventiladores tentar diminuir os sugeiras das sala mandar os profesores presta bem atenção quem risca as paredes é fazer uma paletra com todos os alunos.




Aluno:issamo Ano:1G

Unknown disse...

Devemos concientizar os alunos de que nem tudo,devemos estragar,porque nem todo mundo estraga e além disso ainda são culpados mesmo que não fez nada.
Deve ser feito uma reunião entre os alunos para que saibam que deve respeitado o nosso patrimônio público.
Amanda 1ºG

Unknown disse...

o meio ambiente esta sendo muito destruido . a gente nao liga para oque esta acontecendo com o nosso planeta so liga para si mesmo. temos que mudar essa atitude pois todos soferaõ.podemos comecar com atitudes simples como naõ jogar lixo na natureza nem poluir os rios. gean1g

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que primeiro de tudo, todos nos devemos nos concientizar de que o que estamos destruindo e nosso e que e direito direito nosso preservar, qualquer patrimonio publico.Devemos nao riscar as paredes,nem riscar e quebrar cadeiras,nao jogar lixo no chao.Devemos ter mas lugares para jogar lixo,temos que nos dar conta do que estamos fazendo com nosso planeta.
Luana De Oliveira Guimaraes 1ºG

Unknown disse...

EU SUGIRO QUE FASA UMA PALESTRA COM OS ALUMOS FALANDO SOBRI
quebrar as cadeiras riscar as paredes
devolver os livros na biblioteca no fim do ano
rasgar ou riscar os livros didáticos
quebrar o material do laboratório de física e química
quebrar janelas e portas
lucas 1g
kciano 1g

Unknown disse...

Todos devem se concientizar que o patrimônio público é de todos não devem querer só pra uma pessoa.

Vou postar algumas sugestões para a melhoria do patrimônio público

* Instalar câmeras nas salasa de aulas.
* Professores mais exigentes.
* Ordem na escola
* Prestarem atenção quais são os alunos alunos que riscam pra não ser todos que paguem o prejuízoTodos devem se concientizar que o patrimônio público é de todos não devem querer só pra uma pessoa.

Vou postar algumas sugestões para a melhoria do patrimônio público

* Instalar câmeras nas salasa de aulas.
* Professores mais exigentes.
* Ordem na escola
* Prestarem atenção quais são os alunos alunos que riscam pra não ser todos que paguem o prejuízo

Alysson Roque 1º 'G'

Julio César disse...

Para conserva o nosso patrimonio escola era para todos os mez te uma reunião com os pais para debante com os alunos pode azuda a peseva a escola como limpa ochão.
mais tambem não devemos so conserva a escola como a nossa cidade temo que conserva as prassa,ruas,os hopitais e entes otras cossa da nossa cidade. Antonio Diego.

Unknown disse...

O patrimônio público é muito importante para nós, pena que tem gente que não sabe respeita o que é importante para si mesmo,minha sugestão é que preste mais atenção nas pessoas para não colocar a cupa em quem não tem nada a ver.
Gilvânia 1ºG

Unknown disse...

No video pude notar que aquela menina coseguio com poucas palavras mudar a forma que tratavam as crianças pois ela em seu discursso mostrou a todos os adultos que estavam presente que não são mais so eles que pode bota as ordem em tudo mais tambem deve escutar os jovens para depois que eles busquem o que vai faser e nunca faser antes de falarcom os jovem ela quis mostrar que oas crianças tambem deve ter direito de escolher o que ela acha que é o melhor para ela

Aluno:Douglas
Serie:1ºG

Unknown disse...

Para que as pessoas melhorem seus habitos e preciso que se reunem para falar mais sobre o assunto, e tenham castigos mas ceveros, pois se um faz besteira toda a turma paga, e colocar mais lixeiras tanto na sala como em todo o colegio
Daniele De Oliveira Santos 1°G

Unknown disse...

no video que a menina calou o mundo por 5 minutos
eu entendir que ela queria falar sobre a idades das
menina entre 15 e 16 anos
sobre a bousa de salareo
io seguro desenorego eque
ela mostrou as jovens
que seu discusos era di
enportancia para dodas
as criancas que tanbem tem direito
de escolher o que ela acha
que mehlor ora si

aluno andesom
turna 1ºg

Unknown disse...

nome: Micarla e Raquel ano: 1ºG

hoje o patrimonio pulblico esta sendo visto por muitas pessoas como um lugar em que eles podem fazer o que quizer e o que bem entender, e assim não pensam no mal que estão causando ão meio ambiente a si propio e aos outros.Achamos que os alunos deveriam se conscientizar na limpeza da escola, onde eles passam a maioria do tempo.será que nos alunos gostamos de ficar em um lugar que só a sugeira? mas será que temos a conscientização do porque que esse lugar está sujo? deveriamos parar para pensar, ou melhor não só pensar mais sim agir.
Uma das melhores coisas que podemos fazer é:
1º primeiro de tudo pensar no seu futuro e no que está fazendo pela sociedade
2º fazer trabalho de conscientização
3º multiroes entre alunos e pais
É MELHOR PARAR PRA AGIR DO QUE PARAR PRA RECLAMAR!!!

Unknown disse...

Como conservar o patrimonio histórico

È superimportante essa questão de saber preservar,não somente as escolas,como também todo ambiente em que habtamos.Qualquer patrimonio público não pertence a uma única pessoa,mas a todos,é um dever de todos preservar para as proximas gerações.Vamos se conscientizar de que todos tem que fazer a sua parte.

Kamilla,Èrica
1ºG.

Unknown disse...

Miinha opiniao é siimples,
Preservaar o que é publico,
é um dever de todos até de
quem o constuiu. afinal se
é público é de todos, entao
preserve o meio onde vsc vive.

"Isso nos ajuda a ser humano"

Luciclenio Silva 3°C

Unknown disse...

A pena de morte era para ser mais severa pois essas pessoas nao sabem o que fazem, eles nao querem nada mais tem pessoas que querem. No video mostra tambem a imprudeça de muitas pessoas que nao pensam o que estao fazendo poluido, o ar destruindo matas, animais entrando em extição por causa do ser humano a pena para isso era multa e replatar tudo denovo.

Carlos Rafael
3°C

Unknown disse...

Quero dizer que punições para as pessoas que depredam o meio ambiente tanto escolar como o ambiente das ruas ou natureza tem que ser tomadas sim.
Pois o ambiente escolar vai ser usado ainda por muitos anos para ensinar quem sabe ate nossos filhos, então nada mais justo do que toda a escola se reunir em multirão para efetuar uma limpeza na escola.
O homem não liga para o que está acontecendo com o meio ambiente, eles acham que tem solução para tudo mas na verdade não,depois que o dano começa temos que agir logo para mais na frente os nossos filhos ter um ambiente saudavel para viver.
Então vamos começar a agir para tentar repor o nosso ambiente.

Wendel Lima
3º Ano c

anderson disse...

Meu comentario é que todo nois devemos nos consietiza que devemos prezevar o meio ambiente.
Anderson Nº02 3ºC

Unknown disse...

O Patrimônio Publico é muito importante,pois se não cuidarmos do que é nosso quem irá cuidar?.
Portanto temos que observar que futuramente será nossos filhos que irá estudar na escola que conservamos. Por isso preserve o nosso patrimonio.NO ENTANTO NOSSO FILHOS DARAM CONTINUIDADE AO QUE NOS COMEÇAMOS....

REGINA E REJANE:3 ANO C

francinildo disse...

bom primeiro de tudo achei bem intereçante o texto e segundo devemos mesmo cuidar muito bem do nosso patrimonio publico pois é nosso e o q é nosso devemos cuidar muito bem.
uma ação que devemos tomar para evitar a destruição do patrimonio é denuncia quem o destroi acho q assim deve diminuir mais a destruição dos patrimonios publicos q existem.

francinildo kelvin 3° ano "A"

Maria Deusa disse...

O patrimônio publico é um bem que todos devemos preservar, pois a partir dele podemos conhecer um pouco da história. Acreditamos que os professores são as maiores influências para a preservaçâo da escola. Mas que nós alunos, também devemos tomar consciência de nossos deveres e manter a escola limpa.
Deuzenir, Ana Karine
3º "A"

Zizou disse...

Tudo que nós seres humanos fazemos está ligado a uma virtude chamada conscientização.
É um dever de nós humanos preservar e cuidar do patrimônio público, principalmente por que estamos inclusos nele.
Cuidar e também fazer conservá-lo.
Seria muito interessante o uso de palestras sobre este assunto para abrir a mente das pessoas para que possam entender o quanto é importante cuidar do meio em que vivemos.
Portanto apenas devemos conscientizar-mos e cuidar do meio onde vivemos.

Jarbas 3° A

Unknown disse...

O patrimonio publico não eh meu, nem é seu, é nosso. Por isso devemos zelar e cerve para todos nois e para o meio culturasl.......
Quem não zela o nosso patrimonio deve ser punido de alguma forma. agora vou disser pra quem não sabe o que é o nosso patrimonio, um exemplo muito simples é nossas escolas, hospital, praças, etc, e sempre são alvos de vadalos..
por favor vamos proteger nossos patrimonios
xavier
raul
3a

Unknown disse...

Todos deviam colaborar não seria em vão assim como nós pessoas no futuro gostariam de estudar em um lugar bem conservado. Melhor que perder tempo fazendo bobagem é ajudar para uma melhor educação.

Edivânia e Fabiola 3° A

Uni/ Ani e Ser/s disse...

De arcodo com os fatos visto no texto,eu acho uma questão que se deve ser bastante discutida pelos os professores e alunos da escola da qual nos fazemos parte por que é um patrimonio que não deixa de ser um patrimonio historico,por que muitas gerações japasaram por ela.e devermos conservala para geraçoes posteriores.

Emerson Santiago 3 ano A

Julio César disse...

Patrimonio publico por si ja espressa a ideia de grupo ,por exemplo a nossa escola e do extado ela e responsabilidade do mesmo ,mas ela tambempertense a todo povo searense mas nao tem dono,justamente por nao ser meu devo ter maes cuidado e respeito com este patrimonio.Para evitar que ele seja destruido dentro do ambiente escolar quando ocorrer uma infrasao oinfrator deve arcar com o prejuiso ruy 3a

Glêdyson disse...

O patrimonio publico,existe é real.
O Que não acho certo,é nos como seres consumistas,nos auto-privarmos deste privilegio pelo simples fato,de trazermos uma visão renovada da pespectiva,para as gerações futuras.
O Direito no qual foi abolido por mim,quem
garantirá que as gerações futuras vão usufruir deste direito?

Sou a favor da preservação do patrimonio publico.
Mas aparti do momento que este mesmo patrimonio pode interferir na qualidade de vida,de seus preservantes,sou totalmente contra.

Nathalia Guimarães disse...

Diante a questão do texto podemos perceber que as pessoas costumam se preocupar apenas com o que diz respeito as próprias, sem se importar com o resto. A verdade é que nós temos um patrimônio muito importante no qual damos pouca atenção que é a escola. O lugar onde passamos nossos dias, sonhamos com nosso futuro e no entanto não paramos para zelá-la. É necessário que tomemos consciência e paremos de estragá-la, para que a situação não fique pior do que está.

Nathália Guimarães
Luan Victor
3° A

Unknown disse...

chico mendes um homem que lutava para salvar o acre dos fazendeiros ,quando comseguiu atrapalhar os planos dos fazendeiros eles nao gostaram quiseram matar chica.ele passou a andar cam seguranças ,viajou para os estados unidos para tentar enpedir aconstruçao de uma estrada quado retornou para o brasil ,queria passar o fim de ano com sua familia numa noite quando ia tomar banho ele foi morto.

Julio César disse...

Francisco Alves Mendes Filho, foi um seringueiro desde os nove anos, sendo assim nunca frequentou uma escola, chico ( como era conhecido ) lutava junto com outras pessoas pela preservação da amazonia para conservar a vida das pessoas que ali viviam ( ribeirinhos, indios ) ele não era contra a o uso da mata, ele não concordava com os abusos que tantos homens estavam fazendo nela, ele queria que o uso fosse com responsabilidade, tirando dela somente o necessario.
ele lutou juntamente com marina silva
PAULO ROBERTO 3° A

Julio César disse...

CHICO MENDES E A IRMÃ DOROTHY.O filme, mostra o que aconteceu e quais foram os possives motivos do assasino do serinqueiro.Chico Mendes foi morto ao tentar propor uma diferença visão de aproveitamento da floresta ,fato que fez com que muitos fazendeiro temessem pelo proprio negocio e,mais que isso,que viessem á tona todos os tipos de crimes cometidos por muitos deles princinpalmente com relação à devassa ambetal que hoje acontece na AMOZONIA.
Chico Mendes morreu em 1988,e sua luta trabalho e ambientais foi vista por muitos como utopica,já que há pouquinho tempo atras Nome:Airton Chaves Serie:1 Ano B

Unknown disse...

gostei muito do discurso pois ele define bem o que é patrimonio publico, eu acho que a jente devia fazer mais pouco de esfosso para zelar mais o nosso patrimonio,como nao destruie, prassas, nao destruie,cadeiras,biró,losas... e com isso nois teriamos um lar bem melhor para estudar.

Unknown disse...

O texto aborda bem o ambiente, matenha o local em que você habita em boas condições e tenha uma vida melhor. E por ser público ou seja de todos, nós devemos zelar por ele e lutarmos para que não seja "destruido"

Gustavo 3°C

Julio César disse...

devemos cuidar e conservar o nosso patrimônio publico.
para isso seria adequado mais informações sobre este assunto ou até uso de palestrais para que possam entender o quanto é importante cuidar do meio em que vivemos.
sérgio
3 ano c

Unknown disse...

Brasil em preservação ao meio ambiente

Nesta última décadas o Brasil virou líder na preservação mundial do meio ambiente. A área da amazônia protegida dobrou nos últimos anos. O secretário disse ainda que o governo tem dado ênfase à criação de comitês e de planos de ação ou de manejo para manter o Brasil na primeira colocação no pódio de preservação ambiental.

Sardinha é apreendida pela polícia
A polícia apreendeu 240 quilos de sardinha de pescadores. Ao avistarem a polícia eles fugiram deixando a sardinha no cais. A sardinha foi examinada e estava pronta para consumo e foi distribuida para a comunidade pobre.

Klinger, Nº 08, 3ºA

Uni/ Ani e Ser/s disse...

aqui mostra a tragetoria de uma mulher guerreira que lunta pelos ideas e bem esta de todos que fazem parte do meio ambiente em geral é uma mulher Ministra do Meio Ambiente desde abril de 2010 - em substituição a Carlos Minc, de quem foi secretária-executiva desde 2008 -, Izabella Teixeira continuará no comando da pasta no governo de Dilma Rousseff.ela é um exemplo vivo de quem realmente se porta com a natureza.

Julio César disse...

cdgvbhnyjmk,j

Fábio Pitombeira disse...

Testando...

Júlio disse...

julio testando

Anônimo disse...

Nossa opinião sobre patrimônio público é que todos devemos ser conscientes e fazermos a nossa parte, cuidando e preservando nossa escola..muitos pensam que não vale apena,mas na verdade se cada um fizer sua parte conseguiremos um bom resultado...
Uma sugestão é marcar um dia com os alunos para realizar uma limpeza na escola e também seria interessante produzir cartazes que proporcionasse uma reflexão sobre a importância de cuidar "do que é nosso".
Katianny e Adriana 1º E

Anônimo disse...

A escola é um lugar fundamental para a nossa aprendizagem por isso temos que preserva-lá.Esse é o nosso patrimonio publico entao vamos parar de sujar as salas,patio e etc.As pessoas que vivem em seu ambiente devem se consientizar que a limpeza é importante.
minha sugestão:seria bem interresante se os alunos e as pessoas da escola fizessem uma campanha 'sobre o meio ambiente' para as pessoas que prejudicam nossos ambientes se tocarem do que eles estão fazendo para ele.


Jéssica e Edivânia 1ºE

J. Henrique , M. Henrique disse...

Minha opinião sobre o patrimonio publico é bem mal utilizado,pois nós apenas o usamos como lata de lixo, não entendemos que estamos prejudicando a nós mesmos.
Pensamos que apesar de não estarmos em casa , podemos sujar ou mal utilizar o local onde estamos por que pensamos que ele não nos pertence,mas como diz o nome é Publico.
Devemos concientizar-nos que pracisamos cuidar do local onde habitamos,pois é dele que no futuro outras pessoas tambem o utilizarão.Meio Ambiente é op lugar onde habitamos,utilizamos,construimos e tambem destrimos.!
Precisamos tomar conhecimento de que tambem estamos poluindo o nosso planeta,que estamos apenas colaborando para o Aquecimento Global , para o Efeito Estufa , pois o nosso MEIO AMBIENTE está sendo poluido sem parar .

A unica solução está em parar-mos para pensar no futuro e fazer o nosso dever como utilizadores do ambiente , devemos cuidar desse espaço , manter a ordem , ou seja , paras de poluir e deteriorar o nosso patrimonio , a nossa vida...
Vamos lá pessoal , lutar para que possamos viver em um local mais limpo e bonito!...

Anônimo disse...

opinião sobre patrimônio publico? boa pergunta! eu acho que devemos zelar mais pelo patrimônio publico, pois é publico 'NOSSO' se nós não zelar que irá zelar por nós? é uma necessidade dos seres humanos so precisa se consientizar!
acho que nas escolas deveria ter coleta celetiva para uma boa consientização!


Alyne Joice nº03 Vandilma nº40 Irací nº14
1º'E'

Anônimo disse...

Eu acho que muitas coisas poderiam ser feitas, mas o principal a ser feito agora no momento é concientizar as pessoas e claro *os alunos*. Com isso poderia, não de agora, mas em um futuro próximo, melhorar muito esses problemas de patrimônios públicos e também de poluição da terra. Como diz no texto o patrimônio público é de todos, nós todos que pagamos por ela, e por isso nós todos também devemos cuidar deles. Também devemos ter bastante cuidado com a natureza porque ela também é um patrimônio público, e se nós não a cuidarmos dela um dia ela poderá não mais existir e depois de termos acabado com ela, não terá mais como voltar atrás e quem vai sofrer com essas consequências 'principalmente' será nossos filhos e até netos. VAMOS BOTAR ESSE MUNDO NOVAMANTE DE CABEÇA PARA CIMA*

Neto Deolino 1ºE 2011

Anônimo disse...

Minha opinião sobre o património publico
é essa o património publico deve ser conservado tanto por quem os coloca ali(geralmente os politicos) Eu gostei muito do texto,pois ele define bem sobre patrimõnio publico.
DANILO 1ºE

Fabrícia & Ronaldo. 2011. disse...

Bom, devemos organizar um projeto para melhorar a situação do lixo na escola, esse projeto seria um grupo de alunos, professores, funcionários, coordenadores e até mesmo outras pessoas interessadas a manter um lugar com uma boa estrutura, é importante que nesse grupo tenha pessoas que colaborem no desenvolvimento desse projeto, para ajudar-nos á termos um lugar limpo, organizado, com regras que ajudem a manter nosso patrimônio um lugar que possa ser apreciado por visitantes, educadores e até mesmo pelos próprios alunos. Isso contribuirá para o desenvolvimento da escola e das pessoas que nela convive.
Além disso podemos preservar o ambiente fora da escola, fazendo coletas de lixo, preservando as florestas, as matas, as praças, os bairros, afinal toda a nossa comunidade. Vamos aprender a crescer como cidadãos. Assina: Fabrícia & Ronaldo.

Anônimo disse...

esta acomteçendo porgue o aluno nao tem respeito pela a ecola e nem pelos os outros alunos o gue o direto pode fazer e colocar mais fucionario da limpesa porue e so um para limpar lava varre fazer de tudo a escola ten gue colocar mais tres fucionario para ajudar a linpar a escola.

JOS disse...

O poder do governo é comandar o Patrimônio público,Mas também, a comunidade tem que ajudar,não jogando lixos nas ruas,rios,lagos,esgotos,e principalmente nas escolas, porque a escola é um lugar onde se localizamos mais como se fosse a nossa segunda casa,e nós nao valorizamos.Tipo:Jogando lixo no chão, riscando as paredes,as carteiras e desrespeitando os professores que só querem o melhor para nós!
Sugestão:

J.Henrique , M. Henrique disse...

J. Henrique , M. Henrique disse...

Minha opinião sobre o patrimonio publico é bem mal utilizado,pois nós apenas o usamos como lata de lixo, não entendemos que estamos prejudicando a nós mesmos.
Pensamos que apesar de não estarmos em casa , podemos sujar ou mal utilizar o local onde estamos por que pensamos que ele não nos pertence,mas como diz o nome é Publico.
Devemos concientizar-nos que pracisamos cuidar do local onde habitamos,pois é dele que no futuro outras pessoas tambem o utilizarão.Meio Ambiente é o lugar onde habitamos,utilizamos,construimos e tambem destruimos.!
Precisamos tomar conhecimento de que tambem estamos poluindo o nosso planeta,que estamos apenas colaborando para o Aquecimento Global , para o Efeito Estufa , pois o nosso MEIO AMBIENTE está sendo poluido sem parar .

A unica solução está em parar-mos para pensar no futuro e fazer o nosso dever como utilizadores do ambiente , devemos cuidar desse espaço , manter a ordem , ou seja , parar de poluir e deteriorar o nosso patrimonio, a nossa vida...
Vamos lá pessoal , lutar para conseguir-mos viver em um local mais limpo e bonito!...



(Ajustes em algumas palavras erradas..!)

Anônimo disse...

Na minha opinião todo nosso patrimonio púbico deveria ser muito bem cuidado, é uma coisa pública de todos, assim como agente cuida dos móveis da nossa casa devemos cuidar do nosso patrimônio, devemos ter uma ação mobilizadora para consientizar a população, nas escolas, nos hospitais, nas praças, nas ruas, para que todos tenham consiência de que no mundo em que estamos agora devemos cuidar do patrimônio, não jogar lixo nas escolas e nas ruas, não deteriorar as praças e estabelecimentos comerciais etc, pois no futuro as novas gerações terão consiência de proteger o espaço público, já dizia os antigos: tudo que se planta hoje se colherá amanhã, se você planta coisas boas, você terá coisas boas no futuro, agora se você planta coisas ruins, terá coisas ruins.
ENTÃO FICA A DICA PRESEVER O MEIO AMBIENTE E O ESPAÇO PÚBLICO !!!



Jorge Luiz F. 1º E

Katianny M. disse...

É muito importante zelar pelo patrimônio público, em especial da nossa escola,pois é nela que nos preparamos para termos um futuro melhor..
Seria muito legal se tivesse um dia para os alunos apresentarem trabalhos relacionados com o tema ou se fosse realizada uma gincana na escola que proporcionasse uma reflexão sobre o assunto.;
katianny 1ºE

Anônimo disse...

Sabemos que nossa vida depende do que o governo muitas vezes não dar,ou do que muitas vezes destruimos sem pensar em nenhuma consequecia.Nós sabemos e temos a consiência do que fazemos de errado, muitas vezes não desfavorece somente a nós.Aquele lixo que quando eramos crianças jogavamos ao chão e o que iremos deixar de herança para os nosso filhos(poluição,gás metano,etc).Se o governo não é capaz de fazer reformas todos os anos,o que custa cuidarmos um pouquinho mais do que não é só nosso?Devem entender também que as cadeiras que sentamos no colegio não vieram quebradas e nem riscadas,mais também não somos obrigados ao chegarmos no colegio e ir procurar cadeiras que por muitas vezes não estão em boas condições(Sabemos que não é só culpa do governo,mais também de muitas pessoas que não zelam pelo seu patrimonia) ,muitas pessoas só vem as escolas para destruir o que também e dele,muitos disem que o nosso imposto paga tudo aquilo("galera"imposto sai do nosso bolso.Por que muitos fazem isso?)Como é que relatam que os alunos deviam colaborar com a reforma da escola se os politicos não tem a minima coragem de colaborar com o material.Ou vocês acham que ate isso deve sair do nosso bolso?Exemplo:Ha muito tempo o colegio LAUORO REBOLÇAS vem nesecitando de verbas para novas cadeiras. Nós que escrevemos sabemos que agente tambèm esta errada por estar fazendo o contrario do que estamos dizendo,por isso faça o que disemos,não o que fazemos.
Lema:Vamos colaboar pois tudo aqui é nosso..

Alunas:Patrícia Naiara Nº33
Samanda Sara Nº37
1º ano"E"

Anônimo disse...

minha opinião sobre o patrimonio publico e bem vuneravel. ou seja,não sou o unico que pensa assim...


patrimonio publico deveria ser mais bem tratado tanto porque os coloca ali quanto por nos...o proprio nome ja diz.. E publico e nosso.


Francianderson

Anônimo disse...

Patrimônmio publico deveria ser bem conservado,por que é a populaçao que paga com um alto nivel de impostos,e é ela quem usa, e para quem não conserva,deveria arca com as consequências.

Para a consevaçao da escola,a direçao poderia tranca todas as salas e entrega a chave para o professor que viria para a quinta aula.

Italo Jardel 1º E

Anônimo disse...

sugestão sujiro que nas escolas façamos multirões para reorganizar toda essa bagunça.
ALUNO;DANILO 1ºE

Anônimo disse...

as pessoas gue sujam a escola nao tem respeito pelos professores e os aluno o gue o diretor pode fazer e aumentar o fucionario da linpesa e so um para varre linpar lavar aescola no minimo aumentar ttres ou guatro fucionarios Ivo Emanuel Araujo Oliveira 1 ano E

Anônimo disse...

Devemos cuidar do nosso patrimonio pois nós pagamos e temos o dever de preservá-lo para que varias pessoas possam colaborar.
Se nós preservar-mos o nosso patrimonio será um bem para o nosso futuro e dos nossos filhos.
Tambem temos o direito de cuidar da nosso escola pois ela é um patrimonio público evitando riscar paredes destruir carteiras,alunos e professores podem colaborar com o desenvolvimento da escola.
Estamos nessecitando de carteiras novas pois varias estão quebradas.
Essa escola é nossa e temos o dever de cuidar,preservá-la e manter o patrimonio limpo e novo para que todos vejam o desenvolvimento da escola.

ELISÂNDRA N°11 JEFFERSON N° 18 1°E

Anônimo disse...

Na nossa opinião a escola deveria ter uma campanha nas comunidades e tirar do papél e botar em prática o que aprendemos na sala de aula.
E também os alunos concientizarem que o lixo tem lugar que é no lixo. Eu acho que o mundo seria bem melhor sem poluiçao nos rios, nas florestas e nas cidades e etc...
Deus deu o mundo para nós cuidar não para maltratar.
Andelânia e Valdeilcio 1ª E

Anônimo disse...

Nós devemos cuidar muito bem do patrimônio público pois nós que o pagamos, devemos cuida-lo e preseva-lo como se fosse nosso pois na verdade é nosso.Patrimônio publico é um local para ser utilizado pela comunidade, A sobrevivência do patrimônio público depende de nós mesmos.


Opinião:Quem destroi cadeiras,suja as salas de papeis,riscam as paredes,esses alunos deveriam ser punidos.

Vinícius 1ºB N:41

Anônimo disse...

Patirmônio público é todo aquele que podemos usar pagando nossos impostos, mas temos que conservar tudo o que usufuirmos.Patrimônio privado é aquele que pagamos individualmente pelo que usufruimos e por muitas vezes damos mais valor por ser diretamente tirado de nosso bolso. Isso tudo está em nosso meio ambiênte, que ao contrario do que as pessoas pensam não é apenas o verde das matas, mas sim o meio em que nós vivemos. Nós devemos cuidar de nosso patrimônio, pois como a palavra já diz é de todos nós. Sugiro que nas escolas façamos multirões para reorganizar toda essa bagunça, que muitos de nós alunos estamos fazendo. E também palestras para a maior conciêntização para nós todos alunos.
Alunos: Neuzimara e Landson 1º ano "E".

"Jossylãnia e Camila" disse...

O poder do governo é comandar o Patrimônio público,Mas também, a comunidade tem que ajudar,não jogando lixos nas ruas,rios,lagos,esgotos,e principalmente nas escolas, porque a escola é um lugar onde se localizamos mais como se fosse a nossa segunda casa,e nós nao valorizamos.Tipo:Jogando lixo no chão, riscando as paredes,as carteiras e desrespeitando os professores que só querem o melhor para nós!

Sugestão:"Ter mais reuniões do núcleo gestor com os pais e alunos para preservação do meio ambiente,nas escolas e comunidades"

Jossylãnia e Camila.
serié-1°E

v@lcili@no *kat* disse...

o nosso planeta esta muito prejudicado por causa da poluição e da desmatação.
uma prova de poluição esta na nossa propria escola as pessoas não respeita nem a propria escola. e uma forma de desmatatação você encotra em qualquer lugar por explo uma arvore que e queimada. as pessoas tem que ter respeito pelo menos com o lugar onde você vive
uma pedido para todos vamos respeita o nosso planeta e meio ambiente. valciliano lopes

Anônimo disse...

Eu acho que muitas coisas poderiam ser feitas, mas o principal a ser feito agora no momento é concientizar as pessoas e claro principalmente os (Alunos) a direçao não pode fazer muito por que a direçao precisa cuidar de outros assuntos entao os alunos tem que se conscientizar e jogar o lixo no lixo para que posa ser reciclado e nao quebrar cadeiras por que se continuar quebrando cadeiras vamos sentar no chao por tanto vamos escutar esse comentatio e tambem a direçao.


0pnião:Quem destrui as cadeira, suja a sala, fica gazeando aula, poderia ter uma puniçao e ficar depois da aula para pagar oque fez, mais tambem poderia ter auguem vijiando a quadra por que tem muita gente que vai para la e fica bagunçando entao a direçao poderia ajudar nesse caso do vigia.


Johnny 1ºE Nº20

Anônimo disse...

Nós devemos cuidar muito bem do patrimônio público pois nós que o pagamos, devemos cuida-lo e preseva-lo como se fosse nosso pois na verdade é nosso.Patrimônio publico é um local para ser utilizado pela comunidade, A sobrevivência do patrimônio público depende de nós mesmos.


Opinião:Quem destroi cadeiras,suja as salas de papeis,riscam as paredes,esses alunos deveriam ser punidos.

Vinícius 1ºE N:41

Anônimo disse...

Podemos definir Patrimônio Público como o conjunto de bens e direitos que pertence a todos e não a um determinado indivíduo ou entidade, ou ainda o conjunto de bens à disposição da coletividade. Numa visão mais ampla Patrimônio Público é segundo a Lei de Ação Popular (Lei 4.717, de 29/6/1965) define patrimônio público, em seu artigo 1°, parágrafo 1°, como o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta ou indireta. Esses bens públicos, de acordo com o Código Civil, são, entre outros, os rios, mares, estradas, ruas e praças (bens de uso comum do povo),...

Quem deve preservar e cuidar desse bem? Quando o patrimônio estiver vinculado a um determinado ente federado, União, a um Estado, ou a um Município é de sua inteira responsabilidade, através dos seus agentes públicos, em primeiro lugar, adotar todas as providências necessárias à sua preservação e conservação.
Alyne Joice & Vandilma , Iraci

Anônimo disse...

Minha opinião sobre o patrimônio publico é que sempre devemos cuida-lo pois, como próprio nome já diz, é publico, é nosso e sempre devemos zelar pelo que é nosso.
podemos fazer um multirão com alunos e professores para que um certo dia nos reuni-sem para fazer uma limpeza geral na escola como, pintar muros e paredes, concerta carteiras, biros, janelas e portas, limpar banheiros e cantinas.
Não devemos só preservar os patrimônos escolares, existem outros patrimônios publicos como praças, ruas, hospitais.
Para preservar os patrimônios publicos podemos fazer um multirão com os moradores que moram e utilizam esses patrimônios para que uma vez por mês se reunam para fazer uma limpeza geral.

ANO: 1 E

ALUNOS:Larícia e Lenno

erik alisson disse...

O patrimonio publico deve ser tratado com mais comcientisação entre a população para que isto acomtessa o assunto deve ser comentado e trabalhado entre o governo representantes de escolas para que possa elerta a sociedade brasileira porque o dinheiro ven dos nossos inposto.
devemos preserva nossa escola e o materiao que nos dão para estudar,não quebrar as cadeiras pos elas são pagas por nos.
para que o meio anbientepossa ser ajudado pornos é preciso formar mutirones com professores e governantes para que possão alerta a sociedade.
porque preserva a naturesa é preserva a nossa vida.O patrimonio publico deve ser tratado com mais comcientisação entre a população para que isto acomtessa o assunto deve ser comentado e trabalhado entre o governo representantes de escolas para que possa elerta a sociedade brasileira porque o dinheiro ven dos nossos inposto.
devemos preserva nossa escola e o materiao que nos dão para estudar,não quebrar as cadeiras pos elas são pagas por nos.
para que o meio anbientepossa ser ajudado pornos é preciso formar mutirones com professores e governantes para que possão alerta a sociedade.
porque preserva a naturesa é preserva a nossa vida.O patrimonio publico deve ser tratado com mais comcientisação entre a população para que isto acomtessa o assunto deve ser comentado e trabalhado entre o governo representantes de escolas para que possa elerta a sociedade brasileira porque o dinheiro ven dos nossos inposto.
devemos preserva nossa escola e o materiao que nos dão para estudar,não quebrar as cadeiras pos elas são pagas por nos.
para que o meio anbientepossa ser ajudado pornos é preciso formar mutirones com professores e governantes para que possão alerta a sociedade.
porque preserva a naturesa é preserva a nossa vida.O patrimonio publico deve ser tratado com mais comcientisação entre a população para que isto acomtessa o assunto deve ser comentado e trabalhado entre o governo representantes de escolas para que possa elerta a sociedade brasileira porque o dinheiro ven dos nossos inposto.
devemos preserva nossa escola e o materiao que nos dão para estudar,não quebrar as cadeiras pos elas são pagas por nos.
para que o meio anbientepossa ser ajudado pornos é preciso formar mutirones com professores e governantes para que possão alerta a sociedade.
porque preserva a naturesa é preserva a nossa vida.

nome:Erik jOHNSON;Alisson Silva 1e

germano disse...

Patrimonio publico e uma coisa da prefeitura.Mas o nosso grande prefeito e uma porqueira

gleidson disse...

na minha opiniâo sobre patrimonio pulblico e muito vulneravel